sexta-feira, 1 de junho de 2018

VOCÊ CONHECE A ARTE DO BONRAMA?

Pois é vivendo e aprendendo... se você é daqueles apaixonados por paisagens miniaturas e bonsais então vai adorar essa arte criada no Japão confira o que realmente é Bonrama.

Eu gosto muito de miniaturas e já os Bonsais para mim são miniaturas vivas o que acho mais interessante ainda agora no japão resolveram juntar miniaturas de trens e ferrovias com os Bonsais e o resultado é incrível como se encaixam e traz uma arte que chama a atenção e é muito interessante de se ver.

Quem criou esta arte juntou o amor pelos Bonsais e pelas ferrovias que são muito vistas e fazem até parte da cultura no Japão e o resultado disso foram os dioramas mais belos com pequenas montagens de trens com mini paisagens com cores vivas, porém sem utilizar os Bonsais vivos e sim recriando-os junto com os pequenos trilhos.

Um dos artistas que cria estas obras de arte é Tetsuo Kawakami que é presidente do Railway Diorama Studio que fica em Kyoto, ao contar um pouco de sua história ele disse que sua arte de Bonrama só ganhou reconhecimento 9 anos depois de iniciar este tipo de arte, sua paixão pelas ferrovias vem desde seus 2 anos de idade quando seu pai o levou na ferrovia de Wakamatsu e desde aquele dia foi encantado com "dinamismo e beleza funcional”, Tetsuo tornou sua paixão por ferrovias um negócio abrindo uma loja chamada Tetsuo Shonen Sha, lá ele vendia miniaturas de trens, mais tarde tornou essa paixão ainda maior criando dioramas com seus trens, criando dioramas originais de como imaginava certas cenas em sua mente e colocando em prática paisagens originais.


Assim juntando os Bonsais que ao ver e perceber que se encaixavam com suas idéias o Bonrama foi surgindo em sua vida,e hoje são vendidos aos interessados desde os mais complexos que chegam à 43.200 ienes (cerca de 393 dólares) com 30 cm aos mais simples com metade do tamanho que saem entre 2.160 ienes (cerca de 20 dólares) à 3.240 ienes (cerca de 30 dólares).



Realmente Tetsuo e outros adoradores de Bonrama conseguiram fazer a junção do amor de ferrovias, Bonsais, miniaturas para criação de dioramas que chamam a atenção e enchem nossos olhos com a beleza nos detalhes trazendo até aquela vontade de estar dentro do Bonrama, confira abaixo alguns deles e claro apreciar mais esta arte Japonesa.
Bonrama

Nenhum comentário:

Postar um comentário