quarta-feira, 29 de agosto de 2018

10 FILMES ANTIGOS DE COMÉDIA PARA ASSISTIR COM OS AMIGOS

Todos temos nosso tempo favorito como aquela época que você se lembra que gostava mais e claro nessa época você se lembra de coisas boas e hoje trago à vocês 10 filmes de comédia a moda antiga, da década de 80 e 90.

E foi-se a época em que ficava a toa em casa assistindo Sessão da tarde ou Cinema em Casa sem preocupação e não se ligava tanto para Internet, mesmo que quem tinha na época não ligava muito pois não era lá grande coisa como hoje em dia, mas eis que me peguei em um final de semana revendo alguns trechos de filmes antigos que ria muito com a comédia antiga e paródias misturadas e que para mim e muito dos meus amigos dava muito certo.

A comédia naquela época era bem diferente das de hoje em dia, era escancarada, com várias referências a outros filmes mesmo sendo paródia de um ou outro eles misturavam tudo de uma forma que ficava bom, os atores e atrizes também da época eram muito engraçados também já que faziam parte do mundo da comédia mesmo.

Agora se você é dessa época se prepare para relembrar de algumas pérolas da comédia e quem sabe não bata aquela saudade nostálgica para querer assistir novamente alguns deles ou até mesmo assistir pela primeira vez e comprovar o quão era diferente a comédia da época.

A ordem aqui dos filmes só importa na sequência dos filmes somente com alguns filmes, já que são continuações uns dos outros.

1º - Corra que a polícia vem aí! (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!)

Como todo filme antigamente tinha seu título abrasileirado e as vezes não tinham nada ver com título original e este era com certeza um deles, Corra que a polícia vem aí é um filme de 1988 com seus 88 minutos que duvido você não rir com as trapalhadas do tenente da polícia Frank Debrin em suas investigações, o objetivo neste filme seria do esquadrão da polícia fazer a segurança da Rainha Elizabeth II, já que desconfiam que ela pode sofrer um atentado, mas com Frank Debrin no meio disso tudo, você saberá que muita coisa pode acontecer, na lista de atores e atrizes temos Leslie Nielsen cujo nome você verá muitas vezes nos próximos filmes pois para mim o cara era um mito da comédia de época, temos também Ricardo Montalban, Priscilla Presley, O.J. Simpson e George Kennedy.







2º - Corra que a polícia vem aí 2½  (The Naked Gun 2½: The Smell of Fear)

Segundo filme apresentando Frank Debrin novamente é de 1991 e tem seus 85 minutos e é uma continuação direta do primeiro filme e a comédia aqui também rola solta se baseando em uma série de Tv também da época chamada TV Police Squad!, no elenco temos alguns atores e atrizes do filme anterior como Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy, O.J. Simpson e Robert Goulet e claro como no filme anterior também temos participações especais, a missão agora do esquadrão de polícia é salvar Dr. Albert Mainheimer que tentará publicar uma forma de conseguir energia limpa e barata, mas claro que com esse esquadrão e Frank cuidando do caso muita coisa irá rolar.



3º - Corra que a polícia vem aí 33⅓ - O Insulto Final (The Naked Gun 33⅓: The Final Insult)

O último filme da trilogia de Corra que a polícia vem aí teve sua estréia em 1994 com seus 82 minutos de pura comédia ainda com Frank Debrin e seu esquadrão de polícia, agora Frank tenta uma aposentadoria para defrutar de sua vida de casado, mas ele acaba sentindo falta de sua vida na polícia o que leva ele a voltar a investigar casos e agora acaba se envolvendo com um grupo de terroristas que irá tentar explodir uma bomba na entrega do Oscar, este foi o último filme da trilogia encerrando claro com comédia e neste tivemos a participação de atores e atrizes que vieram até mesmo do primeiro filme se mantendo fiel a trilogia como Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George 
Kennedy, O.J. Simpson e Fred Ward.












4º - Apertem os Cintos o Piloto Sumiu (Airplane!)

A comédia agora vai as alturas pois quase tudo irá acontecer dentro de um avião fazendo uma paródia com um filme de 1957 chamado Zero Hour!, este teve uma grande repercussão pois a comédia utilizada conquistou grandes prêmios e inclusive reconhecimentos muito bons como 6º filme mais divertido de todos os tempos, com seus 87 minutos e sua estréia em 1980 tivemos a participação de Robert Hays, Julie Hagerty, Kareem Abdul-Jabbar, Lloyd Bridges, Leslie Nielsen, Peter Graves, Robert Stack e Lorna Patterson. Quando Ted Striker um Ex-combatente e um ex aviador tenta se reatar com seu grande amor que se chama Elaine ele acaba indo em uma viagem de avião para encontrá-la, já que ela é a aeromoça da aeronave porém no meio do vôo os passageiros começam a passar mau e desmaiar inclusive o piloto e co-piloto dando início ao pânico no avião, ao verem a situação ligam o piloto automático que por si só já é uma comédia sendo um boneco inflável, até aí tudo bem porém o piloto automático não pode pousar o avião e só Ted poderá fazer isso mas ele é traumatizado desde a guerra com aviões, então aí vocês já tem uma idéia, pode parecer um drama mas ao assistir irá rir do início ao fim.


5º - Apertem os Cintos o Piloto Sumiu 2º Parte (Airplane The Sequel)

2 Anos depois eis que temos a continuação mas não direta do primeiro filme, agora teremos a comédia em um ônibus espacial com ida para a Lua, porém como nem tudo pode dar certo em um filme de comédia e o piloto desta aeronave é Ted Striker, sim o mesmo piloto do primeiro filme que tinha um trauma, agora a aparelhagem da aeronave começa a dar defeitos e o mais importante para os passageiros que é o café...se acaba. O filme é de 1982 com seus 85 minutos e claro não se levando a sério em nenhum minuto temos participando do filme Robert Hays, Julie Hagerty, Lloyd Bridges, Chad Everett e William Shatner.



6º - Máquina Quase Mortífera (Loaded Weapon 1)

Claro que com um título desse remete automaticamente ao filme de época também que era da época Máquina Mortífera, nesta paródia é usada referência dos 3 primeiros filmes e uma dupla que é obrigada a se juntar para resolver um caso, onde uma fórmula está sendo escondida em um microfilme que diz como transformar drogas em biscoito para escoteiros, durante o filme você se depara com as cenas mais doidas que verá em um filme quase policial, tendo sua estréia em 1993 e com seus 84 minutos temos a participação no filme de Emilio Estevez, Samuel L. Jackson, Kathy Ireland, Frank McRae, Tim Curry e William Shatner, sim você leu certo ali atrás você verá Nick Fury se envolvendo em altas enrascadas.











7º - S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço (Spaceballs)

Mais uma grande paródia do início ao fim com filmes espaciais e especialmente Star Wars, pois é uma paródia do tipo bem na sua cara onde desde personagens principais até figurantes são todos baseados em personagens já existentes são uma cópia "pirata" dos originais, neste a história se baseia em que nas aventuras de Lone Starr e seu fiel companheiro se cruzam com a fuga e sequestro da Princesa Vespa das mãos de Lord Helmet, o elenco deste filme combina perfeitamente trazendo John Candy, Rick Moranis, Bill Pullman, Daphne Zuniga, Dick Van Patten, George Wyner, Joan Rivers e tirando o chapéu para Mel Brooks pois além de atuar fazendo não só um personagem mas mais de um, ainda dirige o filme que é de 1987 e tem seus 96 minutos de pura sátira.










8º - Top Gang - Ases Muito Loucos (Hot Shots!)

Nesta outra paródia com Top Gun temos Topper um piloto de avião que tenta superar seu pai que também era piloto, porém não muito bom, Topper é escolhido para acabar com os planos de Saddan enquanto tenta disputar uma garota com outro interessado, assim no meio disso tudo temos Charlie Sheen, Cary Elwes, Valeria Golino, Lloyd Bridges, Jon Cryer, Ryan Stiles, Kevin Dunn e Bill Irwin, claro você não leu errado Charlie Sheen é o protagonista deste filme e se você já viu Two And a Half Men e gostou com certeza do filme dele de 1991 de 84 minutos você vai gostar também.













9º - Top Gang 2 - A Missão (Hot Shots! Part Deux)

Continuação do filme anterior temos a paródia agora voltada aos filmes de guerra de Rambo e voltado ao nosso protagonista agora temos o oriente médio, onde reféns precisam ser resgatados e ele é claro é o único que pode salvá-los, porém Topper está em um templo budista tentando esquecer sua antiga namorada até que a agente da CIA o convence de uma certa forma e claro que neste resgate tudo pode acontecer e não só com ele mas com os reféns também, o filme é de 1993 e com seus 86 minutos e conta no elenco com Charlie Sheen, Lloyd Bridges, Valeria Golino, Richard Crenna, Ryan Stiles, Miguel Ferrer e Rowan Atkinson, sim você não leu errado, nosso adorado Mr Bean também está no filme.












10º - Kung Pow

Este deixei por último por algumas peculiaridades como sendo que o filme, tem algumas cenas gravadas e feitas originais o restante é apenas uma montagem de outro filme chamado Tiger and Crane Fist de 1976, esta paródia mostra a história do "escolhido" contra o mestre Condor que assassinou seus pais. Já que o filme é uma cópia pirata quase de um filme original, nós temos no elenco Steve Oedekerk que além de produzir, dirigir, ele ainda atua como protagonista e no elenco original usado no filme temos Hui Lou Chen, Tad Horino, Chia Yung Liu, Fei Lung, Ling Ling Tse, Jennifer Tung e Leo Lee.
Outro grande diferencial é que se você quer rir muito mesmo assista a este filme dublado, pois a maior graça está na dublagem vai por mim. Este filme já não é tão antigo mas segue a mesma linha de zoeira apresentado pelos anteriores porém um pouco mais forçado, teve sua estréia em 2002 e tem seus 81 minutos de duração.







Bom um item importante que não posso deixar de dizer é que os trailers mostrados acima podem não ter tanta graça apesar de mostrarem algumas palhaçadas, pois estão em inglês, mas acreditem todos eles são bem melhores dublados pois a dublagem da época era bem adaptada e faziam sentido para quem assistisse, com exceção de Kung Pow que a dublagem é feita bem na zoeira de propósito para marcar bem os filmes em chinês que até hoje ainda uns ou outros ainda saem ruins abeça, então se você puder assista-os dublados pois aí você terá o dobro de diversão. muitos destes filmes você pode encontrar até mesmo no Youtube já dublados ou até em canais de Streaming então junte alguns amigos da zoeira e escolham algum deles para assistir e rirem juntos da zoeira toda, pois garanto que se um filme desses sair hoje em dia irá criar polêmica e mimimi para muitos, espero que tenham gostado e se tiver algum que goste também deixe no comentário quem sabe não faça um 10 filmes antigos de comédia para assistir com os amigos 2 a Missão! Zoeira Never Ends.



Nenhum comentário:

Postar um comentário