terça-feira, 16 de outubro de 2018

DIFÍCIL SER NERD, GEEK, OTAKU OU GAMER NO BRASIL...

Bem hoje venho falar um pouco de dificuldades que encontramos quando somos viciados em ter algo deste meio sendo feita compra aqui no Brasil ou fora dele, se está curioso confira a matéria.

Há alguns dias tenho visto algumas coisas para se comprar tanto na internet quanto em lojas físicas, sendo elas roupas, acessórios, objetos decorativos, action figures entre outros, mas o que vou dizer aqui pode se encaixar perfeitamente com games e consoles também sendo desta nova geração ou da geração antiga e o que vou dizer é sobre valores e preços em geral pois à algum tempo tenho notado que alguns valores estão subindo muito rápido e indo alto demais comparando as lojas físicas com virtuais.

Um bom exemplo disso foi no fim de semana que fui na BGS em São paulo e entrei em uma loja para dar aquela olhada para saber se compensaria comprar algo mas simplesmente os valores estavam altos demais e o mais estranho que percebi foi que um mesmo Action Figure que havia visto na CCXP da mesma loja estava R$ 170,00 e na BGS o mesmo Action figure na mesma loja R$ 269,00 como que algo aumenta de preço assim tão rápido em tão pouco tempo? e várias lojas que entrei vários clientes dentro da loja comentavam "no Aliexpress está tanto...", "na Amazon é mais barato...", "Você acha o mesmo no Mercado Livre", "Ebay é bem melhor..." e por ai vai e isso era com livros, brinquedos, roupas e etc.

Realmente várias coisas na internet compensam muito mais em questão de valores pois o preço cai quase pela metade ou se não menos ainda, mas aí vai a pergunta será que vale a pena? pois então
vamos ver prós e contras... Ao se comprar em uma loja física você tem opção de formas de pagamento o item que irá comprar está ali na sua frente naquele momento ou seja a vantagem de ver se há algum defeito ou se é o que realmente você quer essa é ao meu ver a maior vantagem que há neste sentido, além disso você não irá pagar frete e ter de esperar para item chegar mas valor será alto, já na internet teremos várias opções com vários valores baixos e com até mesmo opções de desconto e com sorte o frete sai de graça, porém podemos ter o azar do produto chegar diferente do que esperamos, de ser taxado também e claro a demora dependendo de onde ele estiver.

As dicas para os dois casos seria a pesquisa no mercado sendo ele físico ou não pois temos de comparar as vantagens e desvantagens como nas lojas físicas sempre pesquisar pelos preços e promoções e formas de pagamento e nas lojas virtuais se produto é de boa qualidade, ler os comentários dos compradores para saber se é um bom vendedor e confiável, o tempo de entrega e saber sobre frete e taxas que podem ser cobradas ou não. Infelizmente isso tudo se deve ao fato de que, quem faz tudo isso é o próprio Brasil que faz com que pagamos taxas altíssimas de produtos de fora, fazendo com que compremos menos de fora e mais daqui de dentro, mas não aliviando os valores daqui de dentro ou seja ficamos quase no elas por elas pagando caro ou esperando muito tempo pelo recebimento de algum item e torcendo para não ser taxado ou barrado.

O resumo disso tudo é que não é fácil para nós comprarmos alguma coisa neste meio seja um jogo ou roupa saímos perdendo sempre graças a impostos que são incluídos nos itens que as vezes nem entendemos e que mesmo vendo achamos um absurdo ser tão alto assim e nos outros países alguns
destes impostos nem sequer existem. Então é isso para se querer algo hoje de coleção ou iniciar uma coleção ou ter um objeto até mesmo de decoração temos que pensar e muito para saber se vale realmente a pena enquanto a economia de nosso país não toma jeito, então você Nerd, Gamer, Otaku ou Geek tome cuidado e pesquise bem antes de comprar aquela HQ, aquele jogo, um action figure ou atém mesmo aquele drone que sempre quis, fica aí a dica para tentar gastar o mínimo possível, mas lembre-se que o mínimo nem sempre é o melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário