sábado, 3 de novembro de 2018

EU ASSISTI... A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Mais uma série que ouvi falar muito e como era curta e de terror claro que resolvi dar aquela conferida e bateu com minhas expectativas, então pode conferir sem spoilers.

Ouvi vários rumores de que a série era isso e aquilo e claro que ficamos curiosos e como eu gosto de terror e a série não era longa demais resolvi assisti também, ao começar a série tem todo um tom de mistério e no primeiro episódio é mais uma explicação e no final um trecho proposital para deixá-lo ainda mais curioso do que pode acontecer. Vi vários reacts e comentários exagerados na internet de outras pessoas que assistiram e bem, a série é boa sim mas não é uma série tão boa quanto falam principalmente o terror se você é daqueles que quer ver  tripas e sangue esqueça essa série, ela trata realmente uma "maldição" que está sobre 7 membros de uma família e aos poucos cada um deles é levado a loucura pela casa.





A série é baseada no livro A Assombração da Casa da Colina, da escritora americana Shirley Jackson e claro é uma adaptação e se tratando de uma adaptação algumas coisas são diferentes então se você gostou da série e quer saber mais detalhes procure o livro ok, bem a série pode não ser nota 10 mas vale a pena vê-la de novo e prestar muita atenção aos detalhes de algumas cenas como sumiços de pessoas e aparecimentos de objetos e não se apegue ao primeiro plano de uma cena pois o segundo pode ter uma surpresa sem você notar.


A série conta com 10 episódios e alguns deles focam em um familiar mostrando como estão, como eram e o que se passa com ele e sim temos algumas transpassamento de tempo sim, e não fica por isso mesmo ao chegar nos episódios finais você terá uma grande surpresa. Para quem gosta de filmagens e coisas do tipo vai ficar bobo com planos de sequência que são cenas diretas onde se muda de uma cenário a outro sem cortes ou seja a troca de personagens e cenário acontece em tempo real e ficou tão perfeito que nem se nota, então fique atento especialmente no episódio 6.


A história contada nos 10 episódios  tem um começo meio e fim e várias coisas que parecem ficar sem explicação dentro da série na verdade tem suas explicações antes ou depois do ocorrido, mais uma vez lembrando fique atento dentro de cada episódio uma dica é assistir calmamente sem ser incomodado, realmente a série me prendeu não somente pela história mas pelos personagens também já que cada um deles parece ter um segredo e um envolvimento com algumas coisas ocorridas na casa o que te deixa mais curioso para saber mais sobre eles e algumas falas que parecem ser sem sentido fazem muito sentido em alguns momentos que são cruciais para que você entenda o porque daquilo.


Bom resumindo minha expectativa para a série não era alta mas bateu com que queria ver, minha nota é 8.5, não se engane pela minha nota também se você realmente quer saber como é a série abra sua Netflix pois os 10 episódios já estão disponíveis para você poder assistir e para você que assistiu ou vai assistir aqui vão algumas curiosidades.

>> Como dito algumas cenas são planos de sequência ou seja várias cenas interligadas sem cortes somente se trocando o posicionamento de câmeras, já dito do episódio 6 a Netflix disponibilizou  um vídeo para conferir a cena e os comentários, se você não assistiu pode ver tranquilamente pois não mostrará algo importante da série.


>> Como dito também a série é uma adaptação da série veio do livro e duas diferenças grandes entre os dois é que no original do livro temos 4 envolvidos e não 7, outra diferença é que as 4 pessoas não são a família Crain e sim pessoas que tem uma sensibilidade paranormal.

>> Voltando a dizer fique atento em todos os episódios dentro da casa nos cantos escuros, dê atenção ao segundo plano pois lá se escondem algumas outras figuras que você pode não ver de primeira ou relance.

>> A narrativa foi baseada no mesmo tipo de Lost onde em cada episódio entendemos um personagem e Mike Flanagan criador da série assume isso sem nenhuma vergonha.

>> O livro de 1959 já teve duas adaptações para cinema uma em 1963, com a direção de Robert Wise e o segundo foi em 1999 por Jan De Bont.

>> O final não seria o mostrado, sim o final seria diferente onde seria quase o inverso do que se vê mas a cena foi excluída, mas que pode ser mostrada em uma continuação se houver.


E a pergunta que fica no ar é, será que teremos uma segunda temporada? Bom ao meu ver poderia parar nesta mesmo pois uma série que se alonga demais sem ter muito conteúdo todos sabemos que se torna tediosa e passado o tempo perdemos o interesse, bom até o momento não temos informações oficiais pela Netflix de uma segunda temporada e todos sabemos que demora para sair uma temporada de alguma série, mas por enquanto nada confirmado, mas se caso haja muita coisa pode ser contada ainda. Bem é isso recomendo a série para quem curte suspense, drama e claro terror tire uma tempo livre e prepare-se para a série, assista com atenção e claro também forme sua própria opinião assistindo, fique com o trailer abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário