terça-feira, 13 de novembro de 2018

GOOD BYE STAN LEE... TRISTE DIA PARA MUITOS

Bem nem sei por onde começar mas é uma notícia realmente triste que recebemos ontem e na verdade não queria estar escrevendo sobre isso, mas também não posso deixar passar em branco, então deixo um pouco aqui de como foi esse criador de heróis, Stan Lee.

Ontem tivemos a triste notícia de que Stan Lee havia falecido, muitos de nós fomos pegos de surpresa já outros esperavam que isso iria acontecer em breve, o motivo é que Stan Lee já estava debilitado e tinha alguns problemas de saúde e claro sua idade era avançada já, para quem não sabia o bom e velho senhorzinho animado que aparecia em todos os filmes da Marvel e que ia aos eventos nos EUA para ver seus fãs, já tinha seus 95 anos, mas seu pique e energia que mostrava para o público era muito diferente da idade que tinha e não somente em público pois nas redes sociais também era da mesma forma.

Confesso que fiquei triste ao saber de sua morte, mas já não era novidade ver notícias dele sendo hospitalizado nesses últimos meses e já comentávamos entre nós fãs de quadrinhos, como seria quando Stan Lee se fosse... e ele se foi... agora iremos saber como será o Universo Marvel sem Stan Lee, um dos pilares principais da empresa de quadrinhos e agora também dos cinemas. Teremos várias homenagens na TV, Cinema, nas HQ's e principalmente na internet, onde a maioria dos fãs está.


Teremos com certeza ainda várias aparições desse bom velhinho, seja nos filmes, séries, cartoons e HQ's sejam na Marvel ou até mesmo na DC onde ele também já apareceu, não posso deixar de dizer que suas histórias e personagens, além de trazer um pouco do mundo real para as HQ's contando fatos misturandos com fantasia, ajudou muita gente indiretamente que possa ter sofrido com racismo, alguma indiferença ou bullying na vida, e em alguns de seus vídeos onde dizia algumas palavras motivacionais, poderia ser um diferencial para algum fã ou até mesmo quem não fosse fã.


Sei que será difícil para vários fãs principalmente para aqueles que conheciam Stan pessoalmente verem vários heróis agora criados por ele e outros vários quadrinistas, levando agora uma lenda para seu enterro, ainda não se sabe exatamente qual motivo de sua morte, mas como dito ele já sofria de alguns problemas de saúde. Nascido em 22 de Dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber, nos deixou em 12 de Novembro deste ano, teve um papel importantíssimo no mundo dos quadrinhos assim como outros poucos também da época assim como também Jack Kirby que teve seu papel importante em meio aos quadrinhos.


Stan lee criou vários heróis com ajuda de outros quadrinistas como Quarteto Fantástico, X-men, Incrível Hulk, Thor, Homem Aranha, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Pantera Negra entre outros, em seus 95 anos digamos que ele teve uma vida boa e soube aproveitar bem, trazendo alegria para outras seja através de palavras ditas por ele, pelas suas histórias de heróis ou até mesmo sua presença com sua energia contagiante. Podemos ter perdido Stan Lee o velhinho gente boa mas com certeza ele se tornou Stan The Man Lee A Lenda para esse mundo real ou de fantasia, que as aventuras de heróis continuem com a mesma energia que ele teve em vida, embora seja um dia triste para os Nerds, Geeks, Gamers e até Otakus, ele sempre será lembrado por nós com muito carinho.


Para quem tiver curiosidade e quiser saber mais sobre ele, sua vida e seus feitos deixo a vocês um documentário que recomendo muito para saber realmente quem foi Stan Lee.


Morre um homem... Nasce uma lenda... Excelsior!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário