terça-feira, 22 de janeiro de 2019

REIGN OF THE SUPERMEN É BOM?

Olá meus caros leitores lhes trago mais uma análise de mais uma animação do Universo DC, onde contamos com vários Super-Homens ou quase né, então sem spoilers vamos lá.

Tive em mãos a nova animação de Superman, o que seria a segunda parte da Morte de Superman onde ele teria morrido junto com apocalipse um de seus inimigos mais fortes, em consequência disso tivemos um clima de tristeza e até uma quase separação da Liga da Justiça, pelo que mostra na segunda animação "Reinado de Superman" ou "Reign of the Supermen" não temos mais o querido Superman na Terra porém alguns substitutos aparecem para ajudar Metrópolis como Superciborgue, Aço, Superboy e o Erradicador, porém claro com tantos Super-Homens na cidade claro que isso ia acabar em conflito com eles.


A história é baseada sim na HQ e traz claro a mesma história porém com algumas modificações ali e aqui para que coisas novas sejam apresentadas e outras encaixadas de forma que podemos ter um sentido na história assim como na primeira parte da animação, voltando aos outros Super-Homens, cada um deles tem sua história e sua origem é contada sendo objetiva e resumida para claro que tanto fãs quanto não fãs entendam o que está rolando ali e calma querido fã que a história ocorre sem muita interferência da Liga ou outros integrantes como na HQ.

A animação continua muito boa sem grandes erros de roteiro e claro com um finalzinho mostrando que há mais por vir, as piadas estão bem sincronizadas, os personagens recebem suas quantidades de cenas satisfatórias, boas músicas também assim como a animação anterior e claro temos no desfecho final o retorno de Superman lutando ao lado ou contra suas "cópias".


Mesmo com muita adaptação para que se faça sentido junto a Liga da Justiça e outras coisas a animação é boa sim, só perdendo para uma coisa da primeira parte que é o quebra pau mesmo se igualando a Liga da Justiça que víamos em TV aberta ou seja sem muita violência e palavreados mais pesados, mesmo assim minha nota para a animação será 8.0, pois mesmo com conflitos e Superman lutando quase de igual para igual contra outros oponentes ainda faltou um pouco mais de pancadaria.

Um detalhe é que algumas referências foram postas sim nesta animação e uma bem clara envolve a Mulher Maravilha e até uma explicação do que teria acontecido com ela e Superman que vimos em uma animação anterior, outra bem clara é sobre outros heróis mais jovens sabe? ou seja algumas coisas são mostradas e ditas ali para dizer que o Universo da DC também é grande e possui muitos heróis e vilões, e já falando em vilões, prepare-se pois a próxima animação teremos talvez dois vilões frente a frente ou seria lado a lado?

Resumindo Reign of the Supermen mostra bem a mesma história da HQ porém abrindo um leque maior do que a HQ adaptando algumas coisas e se moldando a este novo universo que a DC está criando em suas animações, fazendo com que uma possa ter ligação com a outra, assim se você é fã da DC não pode perder esta segunda parte e se você for fã da Marvel não custa dar uma conferida, pois vai que né...? e ainda fico me perguntando porque a Warner Bros. Pictures não leva estas histórias das HQ's para o cinema como as animações, pois o roteiro simplesmente está ali pronto e a história também, mas vamos aguardar pois a DC está se erguendo devagar, mas ainda está lá, então não perca está animação ok e claro chame os amigos para debater tanto as animações quanto todo es se universo que eles oferecem a nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário