terça-feira, 30 de abril de 2019

HQ KICK-ASS REVIEW, UM HERÓI DIFERENTE

Depois de um tempo finalmente consegui ler a HQ de Kick-Ass e posso dizer que Millar e Romita Jr. mandaram muito bem neste personagem que muitos conhecem somente pelo filme, confira então a review de Kick-Ass na HQ.

Com a junção de dois grandes nomes dos quadrinhos que são Mark Millar e John Romita Jr. e muita loucura junto temos um dos "Super-heróis" mais realistas se comparando com Batman pois é um personagem que até pode existir e sua história é bem comum contra coisas comuns ou sujeitos comuns, mas antes de entrarmos na 1º história de Kick-Ass deixo explicado que tive curiosidade de ler a HQ através do filme, pois já no filme vemos que se trata de um personagem bem diferente do que vemos nos quadrinhos da Marvel ou DC.


A ideia de Kick-Ass é de um garoto que conta sua história de como quer ser um herói e o porque nunca ninguém havia tentado ainda sair com sua fantasia pelas ruas protegendo os outros, mas antes de saber mais sobre a história saiba que não é indicado para crianças ok, pois além do palavreado ser bem próximo do nosso das ruas a violência e sangue rolam soltos pois na história se tratam de pessoas comuns não de Wolverine ou Deadpool que se regeneram com tempo ou com peito de aço como Superman ou Shazam.  A história é simples e pega embalo rápido com várias coisas acontecendo com o herói inclusive com aparecimento de outros heróis e surgimento de vilões, mas nem tudo são flores pois além de Dave, nosso protagonista ter problemas para ser o super herói que quer ele também tem seus problemas pessoais ou seja sua vida comum passa por altos e baixos, principalmente sua vida amorosa que não é lá essas coisas.


Com decorrer da história alguns outros personagens vão aparecendo como no filme e falando em filme se você assistiu e gostou e ainda não leu, recomendo muito que leia pois você verá muita coisa diferente e mais chocante que no filme, ainda mais se tratando de Big Daddy pai de Hit Girl que parece ser um dos poucos personagens que se mantém igual do filme para a HQ. O interessante é que nesta HQ você terá várias e várias referências de outros heróis mas eles sendo como são para nós aqui no mundo real, onde super poderes e origens bizarras ou dramáticas são apenas quadrinhos, filmes ou séries para os adolescentes ou adultos, várias comparações são feitas entre heróis do universo de Kick-Ass e o universo dos heróis de quadrinhos e isso torna a história mais interessante pois bota você para pensar se tudo aquilo na história poderia realmente acontecer.


Claro que a história não é tão perfeita e tem suas "fantasias" aqui e ali ou as famosas "viajadas" como em qualquer outra história de super-herói mas nada que estrague o que Mark e Romita Jr. querem mostrar ali e uma curiosidade é que após o primeiro filme de Kick-Ass alguns bairros dos EUA chegaram a ser protegidos por pessoas fantasiadas de heróis ou que se consideravam heróis, não entrando em prédios em chamas ou entrando na frente de balas mas sim fazendo coisas simples como boas ações ou vigilância nos bairros e acreditem nestes locais a criminalidade até caiu.





Então Kick-Ass é sim uma boa história e irá te fazer pensar em algumas coisas, inclusive no que você poderia fazer para ajudar alguém e claro o que poderia acontecer, então pense bem depois de ler Kick-Ass para não sair com a cueca vestida por cima da calça pelas ruas e pensar ser indestrutível , há muitas coisas hoje em dia que podemos fazer para ajudar o próximo, fica então uma ótima recomendação para você, claro agradecendo ao John Romita Jr. pelo autógrafo que foi uma verdadeira aventura conseguir e uma pergunta à vocês... o que você poderia fazer para ajudar outra pessoa na vida real?




Nenhum comentário:

Postar um comentário