segunda-feira, 8 de abril de 2019

LIVE ACTION DE AKIRA PODE SER BEM DIFERENTE

Para alegria de muitos e tristeza de outros o live Action de Akira pode realmente estar saindo do papel, mas não da maneira que desejamos, confira o que pode acontecer.

A Warner Bros. pode realmente acertar em alguns filmes e adaptações mas quando se fala em Live Action os fãs cobram muito a fidelidade e o mesmo acontece com Akira, um clássico mangá e anime aguardado pelos fãs para que se torne um Live Action digno, porém já faz um tempo que a Warner Bros. já detêm os direitos sobre a adaptação mas agora pelo que parece teremos a adaptação sendo dirigida por Taika Waititi de Thor: Ragnarok o que não é ruim, mas através de uma possível sinopse liberada do filme as coisas podem ser bem diferentes, confira abaixo a sinopse liberada.

“Quando a telecinese de um jovem garoto é descoberta pelos militares, ele é levado por eles para se tornar uma super arma, cabendo a seu irmão correr para resgata-lo, antes que Manhattan seja destruída por seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica aturdido quando seu irmão Tetsuo é abduzido pelos agentes do Governo que são liderados pelo Coronel. Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda se une à Ky Reed e seu movimento ilegal que pretendem revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando ela foi destruída.

Kaneda acredita que as teorias deles são ridículas, mas depois de encarar seu irmão novamente, fica chocado quando ele exibe seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está indo libertar um garotinho. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo. Kaneda enfrenta as tropas do Coronel à sua maneira para impedir que Tetsuo liberte Akira, mas chega tarde demais. Akira rapidamente foge de sua prisão graças a Tetsuo, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan novamente, assim como ele fez trinta anos atrás.”

Através dessa sinopse os fãs tanto do mangá ou do anime podem realmente não gostar do resultado pois muitas alterações já são bem receptíveis como Kaneda não ser o lider de uma das gangues de motos e sim dono de um bar, toda a história ser em Neo Manhattan e não em Neo Tokyo como na história original e mais dois detalhes são que Tetsuo e Kaneda seriam irmãos e não amigos e que teríamos um outro protagonista na história que seria Ky Reed.



Bem eu como fã do anime sei que um filme somente não daria para contar a mesma história do mangá, tanto que o próprio anime já é um bom resumo da história do mangá, pois a história é sim um pouco longa sendo 6 volumes que até o 3º temos no Brasil disponível pela JBC que você pode adquirir clicando aqui, agora o que os fãs irão debater e falar muito é que além da história ser uma adaptação do mangá a história será bem diferente até mesmo do anime alterando várias coisas que ao meu ver podem até estragar a história original, americanizando demais uma história cult.

Mas vamos aguardar para saber se realmente isso pode acontecer ou torcer para que seja mais um alarme falso de adaptação, não que muitos não queiram, mas até diretores respeitados já recusarão Akira por medo de falharem com um clássico do Japão e acabarem estragando uma obra prima dos animes, mas quem sabe essa sinopse seja somente um teste não é? vamos aguardar por mais novidades futuramente, enquanto isso alguns fãs vão imaginando como será Akira em Live Action.



Nenhum comentário:

Postar um comentário