quinta-feira, 4 de abril de 2019

SHAZAM! EU ASSISTI... (Sem Spoilers)

Podemos dizer que sim a DC pode sim estar se levantando e tomando outro caminho e fazendo certo agora inclusive com surpresas que não aguardávamos, confira minha opinião sobre o filme sem spoilers.

Bem fui assistir Shazam já com pensamento que iria me divertir e rir um pouco pois mostrava claramente no trailer que o filme seria engraçado também, afinal temos um super-herói com grandes poderes com a mentalidade de um garoto de 15 anos e ainda aprendendo sobre seus poderes o que torna a situação bem engraçada. A história traz a origem do herói dos quadrinhos adaptada aos dias de hoje com visual que mistura o antigo e o novo trazendo nostalgia para até quem assistia a série antiga de Shazam, como se trata de uma história com origem é mostrado como Billy adquiriu os seus poderes e já no encalço a origem do vilão Dr. Silvana que também foi bem adaptado trazendo os 7 pecados capitais.


Freddy um dos irmãos adotivos de Billy o ajuda na descoberta de seus poderes fazendo vários testes como super pulo, voar, imunidades e etc vale lembrar que estes testes que Freddy faz é baseado em outros personagens do universo DC ou seja referência é que não vai faltar e de várias formas inclusive algumas que muitos esperam, em meio ao filme algumas ações como lutas não são tão exageradas como alguns filmes anteriores da DC mas procuram manter sua lógica, algumas cenas são bem legais e outras a censura deixou rolar como uma cena em específico lembrando Venom porém mostrando mais, além do vilão principal temos algumas outras pequenas situações onde envolve o herói o que acaba mostrando a aprendizagem do herói.


Os atores e atrizes ficaram muito bons em seus papéis tanto as crianças e adolescentes quanto os adultos, as músicas também ficaram muito boas se encaixando nas cenas muito bem, na parte dos efeitos especiais achei boas também não exagerando nem na hora da pancadaria e em algumas outras partes que tinham de ser com CGI foram bem feitas não deixando a desejar.

A DC acertou em cheio em uma coisa que são as surpresas que irão agradar e muito os fãs, pois nos trailers não é mostrado e nem cogitado algumas coisas que a história deste filme possui e se você ainda não assistiu e ainda vai ver no cinema tome muito cuidado com spoilers por aí, pois sempre há aqueles que não sabem guardar uma surpresa.


Bem parece que a DC está aprendendo com os erros mas devido algumas coisas do passado podem muito afetar seu futuro como mesmo no filme de Shazam! terem algumas referências de filmes anteriores mas praticamente pisando em ovos sem se aprofundar em outras coisas ou até mesmo mostrar algumas outras por motivos óbvios de um futuro incerto, mas o filme realmente é bom vai te fazer rir das piadas, situações e do jeito desengonçado do menino no corpo de herói, Shazam! ainda tem futuro e tem de tudo para termos um 2º filme tanto solo ou quem sabe na Liga da Justiça se ainda existir depois de tudo que aconteceu fora do universo DC, minha nota para Shazam! é 9,0 pois surpreende e diverte com que acontece, quanto em comparação com outros filmes deste universo e no terceiro ato do filme só melhora fazendo que o filme ganhe ainda mais vida e mostrando que o universo DC pode se expandir ainda mais também.

As referências como já disse são muitas como aparecem até mesmo nos trailers e não se contém somente ao universo DC pois outros filmes, séries e até games são referenciados no filme, há uma cena que ri muito que referencia um golpe de um game muito conhecido, além disso no final do filme temos a confirmação de que tudo está no mesmo universo e claro os extras sendo o primeiro deles mostrado em se não me engano 2 vezes no meio do filme para depois no extra ser mostrado realmente e o segundo extra logo após os créditos.


E resumindo um ótimo filme para se assistir no final de semana e pode ir tranquilo que é diversão garantida não sendo tão dark quanto os outros filmes mas ainda mantendo algumas das pegadas da DC para os fãs e claro trazendo mais um super heróis para este universo que só tende a crescer, claro como fã torço para que a DC acerte nos cinemas daqui por diante para que um grande universo se estabeleça e aí sim termos uma Liga da Justiça forte e convincente com um futuro promissor.

Então fica a dica para você curtir seu final de semana e cuidado com spoilers para não estragar as surpresas do filme, fique atento também as referências e claro vá acompanhado com amigos para curtir bem mais o filme para se ter aquele debate básico sobre o filme da sua opinião ok, fiquem com os trailers e bom filme a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário