segunda-feira, 27 de maio de 2019

JOHN WICK 3 PARABELLUM... EU ASSISTI

Meus amigos... que filme! e olha que não é só pelo aspecto de tiros, lutas e claro ser Keanu Reeves, mas sim por várias coisas juntas, confira a análise de mais este filme, claro sem spoilers.

Bem para quem assistiu John Wick 2, o terceiro filme é a exata continuação, não se passando muito tempo do final, assim mantendo a fluidez da história como se fosse na verdade uma série, devo ressaltar que o papel de Wick caiu como uma luva para Reeves que representa o assassino calmo e frio com perfeição, o filme se inicia com a fuga de John já que sua cabeça está a prêmio e claro ele está com seu novo cão.


Não preciso dizer que vários outros assassinos irão atrás de John para ter o seu prêmio e a ação irá partir daí, a primeira cena de ação mesmo que é em uma pequena loja de armas antigas é frenética e ao mesmo tempo que te deixa sem fôlego ela te faz rir também pois em alguns momentos chega a lembrar os filmes de luta de Jack Chan onde ele luta contra 2 ou 3 de uma vez, esta cena destaquei pois é uma das duas cenas de ação que mais gostei a outra fica por conta de Sofia e seus dois cães e do que eles são capazes.


Além da ação no filme tanto como lutas bem empolgantes e também claro as trocas de tiros ou até mesmo a ação tática que é mostrada durante as ações temos outros itens a serem observados também, como os outros personagens que são mostrados e ampliam ainda mais o universo dos assassinos e claro de John Wick também, personagens que irão com certeza aparecer futuramente ou até ser citados em algum outro momento.


Outro ponto forte do filme que achei foram algumas cenas, principalmente as noturnas onde a direção de fotografia acertou em cheio nos ângulos e cores trazendo ainda mais vida as cenas e fazendo com que você fique com os olhos pregados na tela com as cores vibrantes como em algumas partes dos trailers, uma coisa legal também que notei é que o nível de dificuldade para John contra os inimigos seria como um vídeo game onde a resistência dos seus inimigos aumenta conforme querem realmente pegá-lo, vocês irão entender quando assistirem e chegar na parte do hotel Continental.


Um ponto fraco que achei foram as músicas que ainda acho as do primeiro filme mais marcantes e que combinaram melhor com as cenas, no 3º filme sai sem lembrar de nenhuma que tocou ou que podia ter marcado, não que as músicas tenham sido ruins, mas ele só não foi tão marcante como o do primeiro filme.

Com um final que alguns não esperam e claro que muitos já sabem que teremos uma sequência já em 21 de Maio de 2021, deixa algumas coisas no ar justamente para serem resolvidas no 4º filme ou seja John Wick está longe de se aposentar e ainda nos trará muita ação pela frente, então se prepare se não assistiu o 3º filme pois o nível de ação e frenesi dos dois filmes anteriores ainda se mantém de pé neste filme, então a nota para este filme 9,5 só pela questão da trilha sonora mas o restante está excelente, se você curte filmes de ação este é uma ótima pedida.


Fica a dica então para mais um filme de ação com Keanu Reeves mostrando que aposentadoria está longe de paz e sossego e se você ainda não viu nenhum dos 3 filmes, faça uma maratona e corra para o cinema para não perder o 3º filme da franquia que chegou a ultrapassar Vingadores: Ultimato nos fins de semana e claro deixando abaixo para vocês o trailer do filme ok, bom filme para vocês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário