Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

DICA DE LEITURA, BATMAN PRETO E BRANCO

Se você curte quadrinhos da DC e gostou de algumas histórias em Noir que andam saindo ultimamente, Batman Preto e Branco é uma boa pedida apesar de não se ver muito por aí, confira.

Ao organizar meus quadrinhos encontrei essa raridade de 1996 uma série de 4 revistas contendo várias histórias de Batman com um olhar diferente de cada autor que são muitos e bem conhecidos, sua chegada ao Brasil foi em 1998 pela editora Abril, a edição foi re-publicada pela Panini em 2008 em capa dura com 240 páginas e material extra que vale muito a pena se ter em sua coleção ou simplesmente ler suas histórias.


Ao todo são 20 histórias diferentes e ao contrário do que lemos atualmente nem todas as histórias tem um final feliz, são casos onde Batman está presente ou coisas que simplesmente acontecem com ele, sendo neste universo ou não, há várias linhas temporais também não obedecendo uma ordem cronológica e como são vários autores escrevendo e desenhando as histórias, Batman tem sua personalidade um pouco alterada sendo mais velho ou mais novo.

Como dito temos vários desenhistas e roteiristas do mundo todo como por exemplo: Brian Bolland, Jan Strnad, Kevin Nowlan, Archie Goodwin, Gary Gianni, Dennis O'Neil, Brian Stelfreeze, Katsuhiro Otomo, todos eles e muitos outros foram organizados por Scott Peterson e Mark Chiarello, que ainda pretendiam trazer uma continuação que em 2011 a DC Comics começou a conversar com alguns outros desenhistas e roteiristas,mas nada foi dito depois disso infelizmente.


Resumindo se você gosta de Batman essa é uma leitura obrigatória e aconselho que leiam mesmo
pois as histórias tem cursos diferentes mesmo sem usar de seus memoráveis inimigos, utilizando de ocorrências mais banais até envolvendo assassinatos, inclusive até do próprio Batman então não perca estas histórias e leia pois cada uma das suas 20 histórias compensa muito pelos seus detalhes sejam eles dos menores aos maiores. nota para mini-série 10/10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas