Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CONHEÇA KEYMU CLONE DO GAME BOY AINDA MAIS PORTÁTIL

Nos dias de hoje sabemos que alguns itens de antigamente podemos personalizar e até criar outros novos principalmente relacionando isso a games antigos e foi com essa ideia que foi criado Keymu, confira.



Sabemos que com a internet hoje em dia temos várias informações disponíveis, podemos criar algumas coisas nós mesmos dependendo dos itens necessários e com vários tutoriais por aí e uma grande imaginação podemos personalizar vários itens nossos, mas Vicent Buso quis criar algo do zero e assim criou um pequeno emulador dobrável do tamanho de um chaveiro que tem vários jogos de consoles diferentes que vão desde Game Boy Classic até Super Nintendo.

O pequeno portátil teve sua carcaça feita em impressora 3D, possui 8 botões contando L e R um direcional, tela de OLED de 1,5 polegadas, seu hardware possui um Intel Edison com processador dual-core Atom x86 com 1 GB de RAM e 4 GB de Armazenamento em flash, ainda possui Bluetooth e Wi-Fi.

Além disso o Keymu possui também alto falante embutido e
uma bateria de 220 mah, um conector micro USB para carregamento e troca de dados e LED indicador de bateria, seu tamanho total é de 42 x 46 x 17 mm o sistema operacional utilizado é o Debian GNU da Linux, este item conta como um protótipo na verdade pois Vicent deu andamento em sua ideia e criou o Projeto FunKey com outro modelos que rodam até Playstation 1 o que achei interessante para um console deste tamanho.


O projeto possuía até um site porém está fora do ar provavelmente devido a direitos autorais dos jogos da Nintendo pois trocando em miúdos o projeto seria um emulador portátil "Paralelo" o que sabemos que a Nintendo é contra, mas claro serve de inspiração para muitos e curiosidade para outros saber que podemos criar coisas assim, se claro tivermos ferramentas e conhecimento o suficiente não é mesmo abaixo deixo dois vídeos um da demo de Keymu e o outro do Funkey que mostra rodando jogos do Playstation.



E aí curtiu a ideia? e você teria alguma ideia mirabolante desse tipo envolvendo algo que goste? Nunca é tarde para se botar uma ideia em prática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas