Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 2 de março de 2020

ÉRICO BORGO SAI DO OMELETE, POR ESSA NÃO ESPERÁVAMOS

Eis que chego em casa e me deparo com esse choque em meu Instagram que demorei um tempo para acreditar se é que ainda acredito, Érico Borgo um dos fundadores do Site Omelete está fora da empresa, muitos não entenderão ou até podem não conhecer Érico então entenda um pouco quem ele foi e ainda é e sua importância no Omelete.

Érico Borgo foi um dois 3 fundadores do Omelete junto de Marcelo Forlani e Marcelo Hessel juntos a 20 anos atrás fundarão o Omelete onde tínhamos notícias Nerds mesmo sem muitos fãs ou procura na época mas insistiram nisso até dar certo e assim continuaram trazendo mais idéias e se adaptando as novidades tecnológicas e com surgimento do Youtube o Omelete também criou seu canal com vídeos bem simples onde debatiam os 3 alguns assuntos dos mais sérios aos hilários com imitações de desenhistas e personagens, assim o Site cresceu bastante e o canal do Youtube também, ficando entre os melhores sites da cultura Geek/Nerd do Brasil, mas os 3 não queriam parar por aí e como tiveram oportunidade de ir para fora ver como eram os eventos maiorais pensaram "Por que não temos isso no Brasil?" e resolveram ir ainda mais longe trazendo isso para nós e assim nasceu a CCXP (Comic Con Experience) maior e melhor evento de cultura Geek/Nerd do Brasil que em pouco tempo bateu até mesmo eventos de lá de fora que eles mesmos iam.


Bem claro que fizeram muito mais do que só isso nestes 20 anos mas neste meio tempo eu tive contato com matérias, vídeos, discussões, Lives e muito mais do Omelete mas me apeguei bastante ao Érico quando um dia na BGS eu decidi encontrá-lo para tirar uma foto com ele e o Hessel, porém neste dia encontrei somente com ele e ao pedir uma foto e um autógrafo vi que em uma conversa simples éramos iguais em pensamentos nerds não somente em algumas matérias ou Lives mas ali ao vivo e assim tive um carinho muito grande por ele, depois dali tive mais encontros com eles e mesmo nas vezes em que Hessel ou Borgo estavam ocupados tiravam um tempo para uma foto rápida ou um autógrafo, em duas vezes que encontrei com ele posso dizer que foram verdadeiras aventuras e valem umas boas histórias.


No resumo encontrei os 3 fundadores várias vezes em eventos mas o Érico para mim ainda é o cara, se vocês procurarem saber o que ele faz além de escrever, organizar eventos, fazer vídeos, vocês iriam ficar de boca aberta assim como eu fico e querendo ou não para mim ele sempre foi uma inspiração, desde seus textos, críticas, vídeos, assuntos, ideias e muito mais até o respeito que tem por todos desde o ator ou atriz mais famoso que veio lá do outro lado do mundo ou por aquele jovem normal que está ali aprendendo aos poucos como esse mundo Nerd funciona e eu sinceramente aprendi muito e este Site com certeza não estaria aqui também se não fosse graças ao Omelete e seus 3 fundadores Marcelo Forlani, Marcelo Hessel e Érico Borgo, abaixo deixei uma das melhores entrevistas com Érico Borgo do canal Foras de Série onde ele fala um pouco dele e sobre sua carreira.


Todos tem seus motivos para se querer mudanças e claro que ele mesmo sabendo que irá fazer uma falta imensa no Omelete tem seus motivos pela sua saída, alguns outros integrantes também saíram também mas acredito que Érico fará sempre falta no Omelete, muitos ainda não acreditaram mas ele mesmo postou em seu Instagram e você pode conferir abaixo seus dizeres.

Não tem jeito fácil de contar isso pra vocês, então vou puxar o band-aid de uma vez. Estou saindo do Omelete (e da CCXP). Não foi uma decisão fácil, como vocês podem imaginar. Afinal, comecei essa empresa há 20 anos. Quase metade da minha vida e praticamente toda a minha carreira. Lá no início não sabia direito o que ia acontecer, mas o desejo no coração e a missão eram claras: mostrar para o mundo a relevância e a beleza da essência que nos move, a cultura nerd. Era um desafio gigante e mudei minha vida e carreira radicalmente inúmeras vezes aqui dentro para ajudar a atingi-lo. E chegamos lá.
Mas sabe como é… tenho sentido que a minha missão no Omelete foi cumprida. Nos últimos meses fui surpreendido por uma vontade de cruzar novamente a porta, de recomeçar e realizar coisas novas, de contar outras histórias e de criar experiências transformadoras. De ousar mais e atender esse chamado. E vou certo de uma constante na minha vida: a de que todas as mudanças que abracei na minha trajetória profissional me fizeram mais feliz e me tornaram alguém melhor.
Tenho um orgulho desgraçado do que construímos aqui… Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Omelete Box etc etc etc. Tive a honra de editar o mais relevante portal geek do Brasil. Sem falar em ajudar a criar o festival de cultura pop que começou inspirado no maior de todos - e hoje se tornou o maior de todos (e o exportamos pra Alemanha depois! surreal). Fui designer, jornalista, editor, diretor, produtor de eventos, crítico, apresentador, influenciador, executivo, vendedor, social media, editor de vídeos… tudo SEMPRE a “SERVICE” da cultura nerd. É muito orgulho. E mais orgulho ainda das pessoas que eu ajudei a formar e que ajudaram a me formar. 
Deixo o Omelete com todo o respeito, desejando que essa trajetória de sucesso siga sempre positiva… épica. E espero que vocês continuem apaixonados pelo Omelete como eu jamais deixarei de ser. Enquanto isso, sigo motivado na minha própria jornada, feliz demais em colocar o pé na estrada e trilhar novos caminhos. Não é assim que começam as grandes aventuras?
Enfim. Amo vocês. Obrigado por todo o suporte e confiança e estarei por aqui, sempre.


O link da postagem original você pode conferir aqui, e de coração espero que Érico Borgo consiga seus objetivos nessa nova caminhada e vai deixar saudades para vários fãs e funcionários do próprio Omelete mas sei que ainda podemos encontrá-lo em algum evento ou lugar Nerd e será sempre como aquele espírito Jedi que aparece em algumas ocasiões ou aquela participação especial em um filme, fico triste com sua saída da empresa mas feliz por ele, espero que aproveite bem o que quer que faça daqui para frente e que me deixa feliz também é saber que ele pode ter deixado o Omelete mas nunca deixará sua Nerdice de lado, Muito Obrigado Érico Borgo por mostrar o caminho a vários iniciantes nesta jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas